Segue-nos no Instagram!

Queres receber todos os conteúdos novos?

Icone Diana

Pela tua Saúde

com a Diana PAtrício

vídeo

6 de fevereiro

O livro que precisas de ter: Saúde Feminina

vídeo

23 de janeiro

O Glúten: Moda, Mito ou Realidade?

vídeo

16 de janeiro

Bebe um Shot!...De Erva de Trigo

artigo

2 de janeiro

Desintoxica-te dos excessos das festividades!

Se as tuas festas de fim de ano foram passadas em família, em momentos de amor, confraternização e na abundância de mesas repletas das tradicionais iguarias, agradece por isso.

No entanto, este ambiente é muito convidativo a cometer excessos no que toca à alimentação e não é raro sentir os desconfortos digestivos, típicos de quem comeu demais, normalmente alimentos que em nada favorecem a saúde.

Farinhas? Açúcar? Leite? Os ingredientes brancos que criam um cenário negro para o teu corpo e que estão presentes nas tradicionais receitas das festas de fim de ano.

O resultado é sempre o mesmo, sentes-se inchada, com dificuldades em fazer a digestão, eventualmente com alguma flatulência ou obstipação, ficas mais cansada ou com menos energia e se continuares a comer o que sobrou nos dias seguintes será inevitável que se comece a acumular aquela gordurinha que ninguém quer e que a balança confirma.

Para ajudares o teu corpo a recuperar dos excessos alimentares, sugiro-te 3 plantas medicinais.

Todas estas plantas têm uma acção adjuvante das funções do fígado, promovendo uma boa digestão em geral, para além de possuírem também uma importante acção antioxidante e anti-inflamatória.

CARDO MARIANO

Coloca uma colher de chá das folhas da planta para uma chávena de água acabada de ferver. Deixa repousar por 10 minutos, coa e está pronto para beber. Bebe 3 chávenas por dia.

(Não utilizes em caso de obstrução das vias biliares, nem durante a gravidez ou amamentação)

DENTE-DE-LEÃO

Utiliza 3 a 4 gr. da planta por chávena de água a ferver. Deixa repousar por 10 minutos, coa e está pronto para beber. Bebe 3 chávenas por dia, uma hora após as refeições.

(Deves consultar um profissional especializado antes de utilizares a planta em caso de obstrução das vias biliares)

BOLDO

Utiliza 3 gr. da planta por chávena de água a ferver. Deixa repousar por 10 minutos, coa e está pronto para beber. Bebe 3 chávenas por dia.

(Deves consultar um profissional especializado antes de utilizares a planta em caso de obstrução das vias biliares).

Sobre a Diana:

Diana Patrício iniciou o seu percurso académico na área da Naturopatia e Homeopatia em 2005.
Desde então, a sua missão enquanto profissional desta área é a de ajudar todos aqueles que a procuram a alcançar a saúde e as condições de que precisam para explorar todo o seu potencial, mantendo sempre o compromisso de actualizar e aprimorar os seus conhecimentos em prol de todas as

Icone Diana

pessoas que buscam esse mesmo conhecimento para melhorar as suas vidas.Na construção desse percurso, Diana Patrício tem um livro publicado – “Pare’ escute e mude” e outro a ser publicado em breve – “Saúde Feminina”.
Actualmente a autora exerce a sua actividade profissional na região de Lisboa e na Cidade do Porto.
Privilegia as coisas simples e boas da vida que são feitas de verdade, amor e liberdade.

Próximo conteúdo

9 de Janeiro

Pela Tua Saúde

com a Diana PAtrício

Copyright © 2019 A Reinventora | Web Design & Conteúdos A Reinventora.

Top